segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ultimo Tiro

Expectativa




Estamos inaugurando mais um ciclo de expectativas do agora vai. Tivemos a do Asfalto, ligando Bonito a Guia Lopes e ao resto do mundo civilizado, construção e inauguração do nosso tão sonhado aeroporto, nosso fantastico e importante Centro de Convenções e agora a tão sonhada ligação asfaltica ao mundo selvagem do Pantanal sul matogrossense.
O agora vai, voltou novamente, um novo ciclo de sonhos e novas frustrações estão novamente na telinha.
Na minha grade e tão comentada boçalidade o que vejo é que vamos disputar com o tão falado Pantanal os já minguados turistas que eles captam, ou vamos entregar a eles os poucos que nos procuram.
No meados dos anos oitenta, isto é, no seculo passado, quando Bonito começou um trabalho de receber visitas de outros estados, principalmente do Estado de São Paulo, alunos das escolas da Capital, que muito vinham a nossa cidade, começaram com varios dias no pantanal, e, um ou dois dias aqui, familias tambem faziam o mesmo roteiro, com o passar dos anos este roteiro se inverteu, cinco dias em Bonito e um ou dois no pantanal, outros anos se passaram e o pantanal praticamente foi abandonado, poucos vão visita-lo, ficando mais o day use. Não consigo ver um movimento tão grande de turistas do Pantanal para Bonito, e sim de Bonito para o Pantanal, em função do mercantilismo reinante em nossa cidade.
Hoje o turista reserva em nossa cidade cinco dias para passear, faz a reserva de hotel e passeios, quando chega, no terceiro dia algumas agências os dobram para irem ao Pantanal, tirando-os da cidade, pois ganham mais com a comissão do pantanal e a mafia do transporte, pensando mais no seu ganho imediato do que o bem da cidade.
Como nossa capacidade de captar é conhecidamente limitada ou praticamente nula, nós pouco vendemos e praticamente somos comprados, vamos dividir o pouco que nos procuram.
Bem, concluindo a tão sonhada pavimentação asfaltica ligando-nos a Bodoquena, passando esta euforia já deixo a dica para nossa futura e sonhanda expectativa final, vamos começar o projeto ufológico, uma base de pouso para naves espaciais, pois o turista do futuro , aquele que realmente vai movimentar Bonito, vem do espaço.
Não se esqueçam que como o turista de pesca do rio Miranda, o nosso rio, não tem nenhuma importancia para voces, a estrada de Bodoquena , é o nosso ultimo tiro.



















2 comentários:

  1. Bonito-CampoGrande-Pantanal Sul, via MS345 já... quase 100km a menos para CGR e o outros destinos, sem contar a verdadeira integração de Bonito com o turismo de pesca do Distrito de Águas de Bonito, com o Pantanal Sul desde o seu início por Aquidauana/Anastácio... sem os Coelho e seus interesses particulares!

    ResponderExcluir
  2. ainda nos resta a ultima cartada! MS345ja!

    ResponderExcluir