quinta-feira, 14 de abril de 2011

Maioridade


Hoje meu casamento completa 21 anos, segundo nosso Código Civil, com 21anos se adquire a maioridade e agora já posso sair de casa. Sou um casado liberado assim diz a Lei, estou livre, mas muito preocupado. O que vou fazer da vida?

Reencontrar velhos amigos, freqüentar o Taboa, o Etílico fechou, diminui as opções... Ir à Marta! Adquiri direito e sou livre, mas também o liberado tem responsabilidades, compromissos e estou com medo desta porta que se abriu. A estrada é sinuosa, não existem pontes, só mata-burros.

Sou livre, mas muito preocupado com o que vai acontecer, tenho cinqüenta e tantos anos, velho, pobre, feio, não sou ator, músico, nem professor universitário. Que moça bonita se encantaria comigo?

É assustador, tenho casa, comida, roupa lavada e passada, uma mulher que me agüentou todos estes anos. Não é mais aquela mocinha bonita, mais continua bonita e ainda acreditem, diz que me ama. Como é possível?

Fico pensando, a liberdade, emancipação, um mundo aberto a te esperar. Volto algumas décadas atrás quando me formei e tinha o mundo a conquistar e voltei pra casa de meus pais, a segurança conhecida e garantida, só saí depois de casado. Pensando bem, não vou sair de casa, fico com o certo, não vou atrás do duvidoso, apesar da oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário