segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A nova ordem mundial

Acompanhando pela televisão a visita do presidente Obama ao Brasil, e sabendo da importância de seu país, hoje e nos últimos cem anos, no cenário mundial, sendo a palavra de ordem neste pequeno planeta que ainda é verde, mantendo esta hegemonia pelos próximos setenta anos, vendo isto, e tendo acompanhado um pouquinho da historia mundial, vejo que o império ainda neste século deverá passar o cetro.

Qual será a nova palavra de Ordem, Amarelo ou Verde Amarelo? Quem será o escolhido, o povo da Arca ou da Muralha? Por dois séculos os norte americanos ditaram as normas. Por quantos séculos o sul americano será o líder da integração mundial? A nova palavra não será somente o econômico. A economia continuará importante, mas não será a base primordial da sociedade. Terá de caminhar de mãos dadas com a solidariedade, fraternidade, tolerância, compreensão e preservação. Esta última dá o significado amplo da nova maneira de viver que o homem precisa, neste nosso pequeno gigante planeta.

Somente duas nações tiveram o privilégio de receber todos os povos e abrigar sob um mesmo sonho dando a todos as mesmas oportunidades. A duas a do Norte e a do Sul foram implantadas em terras tomadas à força de seus senhores. A história é a mesma: nativos massacrados para dar lugar a uma nova sociedade, negros africanos escravizados. As duas, com o passar dos anos, estão criando mecanismos para se redimirem destes crimes contra o homem.

Nestes últimos duzentos anos, dois nomes foram fortemente falados em todos os cantos do mundo. Como os locais de se realizarem todos os sonhos: Estados Unidos da America e Brasil. Milhões de pessoas abandonaram seus países para criarem estas novas sociedades, as duas grandes Arcas. O gigantismo dos dois não impediu que se criasse uma nova sociedade com apenas um idioma falado, originária de todos os povos da terra, mistura de todas as raças e harmonia das religiões. Fora as duas, qual outra nação recebeu tanta gente e deu tantas oportunidades a todos?

Como disse Obama em seu discurso, futuro chegou, nós não somos mais o país do futuro, somos o futuro. Temos pouco mais de meio século para ocuparmos a liderança das discussões do destino do homem, não esquecendo que a palavra de ordem não será dinheiro ou força bélica, mas sim PRESERVAÇAO. A palavra mais importante deste novo milênio. Temos que preservar nossa liberdade, nossa historia, individualidade, religião, sexualidade, livre pensar e a natureza para a continuidade da espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário