segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MALDIÇÃO DO SINHOZINHO

Sempre ouço um comentário justificando porque Bonito tem dificuldades, normalmente arrumamos desculpas para nossas incompetências, e isto não é de hoje, desde meu tempo de criança, no século passado, toda dificuldade que a cidade passa a culpa sempre era e será da "MALDIÇÃO DO SINHOZINHO".

Escuto estas palavras ditas por pessoas nascidas aqui e de outros, vindos há tempos de outras regiões do país ou os chegados há pouco tempo, nunca falo nada apenas escuto, pois já se passaram sessenta anos desde a passagem dele por Bonito, e acredito eu que poucos entenderam o motivo de sua passagem pelo município.

Nós estamos em uma região que é um centro muito forte de energias, é um canalizador, tanto temos energias positivas como também muitas energias negativas. De sua passagem por Bonito, ele veio para trazer amor, assim como veio décadas depois João de Deus, outra entidade de grande espiritualidade.

Tento entender como as mensagens são compreendidas de forma errada, cada um interpreta de acordo com seu interesse. Como uma pessoa que passou por nosso município pregando a paz, o amor, a solidariedade, a irmandade, a espiritualidade, tendo a família como "o sagrado", teria deixado uma maldição para nossa comunidade ?

Conhecendo a minha terra como conheço, acompanho sua história , tendo visto e ouvido coisas de tirar pica pau do oco, sou um estudioso de comportamentos, sempre tive minha explicação para o legado de Sinhozinho, na sua passagem por Bonito, encontrou grande resistência por parte dos mandatários da época, tanto político como econômico, tendo ele conseguido ouvintes para suas pregações, suficientes para incomodar os importantes da época, trazendo medo e ciúme ao pensamento dominante. Perseguido e preso foi deportado para Ponta Porã, deixando uma mensagem para a comunidade de Bonito, sendo a mesma mal interpretada. A comunidade precisava mudar a postura comportamental, deixando de lado a ambição, o egoísmo e a individualidade, caso isto não acontecesse , não haveria mudança, aqui só se perde a individualidade quando se juntam para prejudicar algo ou alguém.

E realmente nós continuamos com o mesmo pensamento e comportamento de a sessenta anos atrás, não existe maldição e sim o continuísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário