segunda-feira, 27 de setembro de 2010

POVO, POLÍTICO E CARROCERIA

Desde os tempos de criança uma cena se repete, hoje a cada dois anos, antes de quatro em quatro, um grande movimento social, sem mudanças de classes. Atualmente a cada dois anos, a esperança de mudanças, de melhoria de vida, renasce no coração e na alma do comum, a grande base da pirâmide da vida.

Há décadas vejo as pessoas vestindo a camisa de um desconhecido, vendendo uma palavra que não conhece, lutando por uma causa que só a ele interessa, apostando suas fichas em um jogo de cartas marcadas, onde sempre saem derrotados, pregando uma verdade que não existe, sonhando com o que não acontece, nem eles sabem o que querem.

Criaram um termo muito ardido para defini-los, Massa de Manobra, é horrível, mas acaba sendo. Fico olhando e tentando descobrir como pessoas criadas com amor, carinho, senso do certo e do errado, dentro dos padrões comportamentais da sociedade existente, em ano político perdem o senso da realidade, param de pensar e seguem em grupos. Pseudo líderes e o pior, induzem seus filhos, por eles bem educados, moralmente bem criados, a seguirem e até a brigar por eles, a histeria toma conta da comunidade, o meu é o melhor e vai solucionar todos os nossos problemas.

Hoje teve uma grande passeata, de uma das coligações que estão disputando o poder, vendendo o sonho de que agora chegou a hora. Durante todos estes anos acompanho as passeatas, da campanha e a da vitória, sempre vejo as mesmas pessoas, empunhando bandeiras dos melhores, sempre em cima de carrocerias ou dentro de velhos carros, alguns já trazem os netos, há alguns anos eram os filhos. Este político vai mudar? A única coisa que muda é o carro do bonitinho que sempre está na cabine, aquele da carroceria só sobra o sonho de que o futuro será agora.

Um comentário:

  1. Interessante. Por isso é que fiz a seguinte postagem no meu blog:

    http://bonitobirdwatching.blogspot.com/2010/10/entre-parenteses.html

    Abraços,

    Tietta Pivatto
    Bonito

    ResponderExcluir