domingo, 28 de agosto de 2011

Bonito, mostra a sua cara


Às vezes não há necessidade de falar, apontar ou comentar, a sociedade fala por si, mas no fundo sentimos uma necessidade imensa de atirar umas farpas, querendo ou não somos humanos, “podemos ser mal de vez em quando”, como disse “Dom Antonio Rooswelt”, velho conhecido de todos.

Quando Lula nomeou Marta Suplicy para o ministério do Turismo, o Brasil chiou. Como nomear uma mulher que não é do ramo ela é sexóloga, não entende nada, talvez eu tenha sido um dos poucos brasileiros que concordou com ele, quem melhor para cuidar desta prostituição que é o turismo do que uma sexóloga. Quando foi nomeado um veterinário para ser nosso secretário de turismo, também aplaudi, para cuidar das antas do nosso turismo, só mesmo um veterinário, pois, agora a radiografia do nosso trade ficou pronta, dificilmente algumas coisas vindas dos nossos empresários de turismo irá me surpreender. Sempre uso um termo “estamos na contramão da história”... Enquanto o Governo Federal gasta milhões combatendo o turismo sexual, o trade do maior ganhador de prêmios do Brasil resolveu juntar em um mesmo lugar as duas correntes da prostituição, a do turismo e a do sexo, hoje a alta sociedade do turismo de Bonito, hoteleiros, donos de atrativos, agências, guias, motoristas etc... Acordaram que o melhor lugar para se reunirem para fazer um sarau seria a zona da cidade, vocês podem me chamar de “filho da puta”, mas não levo minha mãe no sarau, peço desculpas à “dona da casa”, que sempre foi uma pessoa honesta e autêntica, não poderia deixar passar em branco este absurdo, como sentar com vocês para falar do futuro de Bonito, se em nome de um lazer fútil, vocês estão enlameando o nome de minha cidade que com muito sacrifício ajudei a construir, agora entendo porque estamos perdendo a segunda faculdade e vamos perder coisas importantes, como por exemplo, o respeito, coisa que acredito vocês não conhecem, como tudo que falo ou escrevo ninguém lê ou ouve. Gostaria que a mídia nacional tomasse conhecimento desta pequena matéria, para que Bonito finalmente fosse desmascarado, para que pudéssemos começar uma vida nova e decente. Mas aproveitando a oportunidade gostaria de dar algumas sugestões, Vamos transferir para o local já oficial do Sarau, O Comtur, Atratur, Abh, Associação de guias, transporte e outras do gênero. Por favor, não culpem nosso secretário pela burrice de vocês, ou talvez ele faça uma consulta coletiva com todos vocês, ou será que o remédio receitado estava vencido, aí a culpa será realmente dele.

Como gostaria que aquele turista desavisado que vota em Bonito, como melhor destino de EcoTurismo do Brasil, tomasse conhecimento desta barbárie.

Por favor, quero entender, vocês boicotam nosso turismo de pesca que existe e é legal, em nome de um falso ecoturismo, e festejam o turismo sexual, sou muito burro para compreender... Desculpem-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário