sábado, 6 de agosto de 2011

Dólar Baixo – Novos Destinos

Julho acabou nossa temporada foi um grande fracasso, fomos salvos pelo Festival de Inverno. Todo mês de julho para muitos foi o equivalente a um bom carnaval.

Estamos ano a ano mostrando nossa incapacidade para administrar o destino da famosa “cidade referência”.

Nós sabemos o que turismo?

Nossa administração pública conhece turismo?

Temos noção do nosso potencial, da grandeza de Bonito, da nossa importância em nível de Brasil?

Se temos, não respeitamos e tão pouco sabemos trabalhar. Nós não vivemos da venda de um grande destino e sim da compra, não vendemos Bonito, somos comprados pelo turista que tem interesse em nos conhecer. Temos empresas que batem no peito dizendo: _”Eu vendo mais que os outros”. A cidade bate palmas e todos se hipnotizam com a própria mediocridade. O que estas empresas fazem é usar a lei de Gerson e serem mais espertos que os outros e investem na tão famosa e salvadora “rede” usando meios de quando o comprador clicar Bonito sua empresa aparece primeiro. Para todos, isto é muito importante, para mim é chover no molhado. Quero ver a empresa atiçar a curiosidade dos além do rio Paraná e fazer com que eles procurem Bonito, isto sim é saber vender, ser importante para a comunidade. Quando este aparecer deverá realmente ser respeitado como uma pessoa importante, um empresário competente, com selo de qualidade.

Há alguns anos começaram a aparecer na cidade alguns empresários inteligentes, bons de bico, com promessas milagrosas. Começaram a cobrar de nossos ambiciosos hoteleiros comissões exorbitantes para serem os bons parceiros. Já imaginaram o que é entregar a um “parceiro” 30% da sua venda bruta e sem imposto. Vendo e ouvindo estes acontecimentos disse aos amigos Henrique e Luis Carlos que está história não daria certo. Vendo estes agenciadores cobrando 30%, as outras empresas da cidade também se sentiram no direito de fazer o mesmo, em curto prazo seria benefício para alguns e desonesto para com o turista, a médio e longo prazo seria desastroso para a cidade. Para pagar 30% para os sanguessugas você tem que tirar este valor de alguém, sim o tão escasso turista. Já temos hotelaria cara, sem a qualidade e infra-estrutura cobrada, Estamos pagando o ônus desta barbárie, nossa queda não é dólar ou novos destinos e sim desonestidade, incompetência e falta de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário